ESTÁGIO - 04-11-2010/05-11-2010


.

No dia 4 de Novembro, cheguei ao local de estágio um pouco antes das 9h00, a sala das brincadeiras/actividades ainda estava fechada permaneci assim na sala polivalente com uma criança.
Pelas 9h30 a sala das brincadeiras/actividades abriu.
No dia 4 de Novembro, quando cheguei ao local de estágio fiquei na sala polivalente com uma criança, enquanto a sala das brincadeiras/ actividades não abria.
Quando a sala abriu, como não entraram crianças na sala, comecei por dirigir-me a um computador para trabalhar um pouco mais no meu pré-projecto de PAP.
Pelo meio da manhã as crianças comeram a dar entrada na sala. Como estava no computador e entrou uma criança com perto de 7 anos de idade, propus-lhe fazer jogos didácticos no computador, deixando-a radiante.
Perto da hora do almoço estava um menino sentado na mesa, muito sozinho a brincar com uma “Shell” uma bomba de gasolina em ponto pequeno. Lá estava ele entretido com uns carrinhos a entrar e sair da bomba de gasolina, juntei-me assim a ele, fazendo-lhe companhia.
Sai do local de estágio pelas 13h00 voltando do almoço às 14h00.
Na parte da tarde tratei de pintar algumas personagens do presépio. Este ano o presépio da pediatria vai ser um amigo do ambiente, todo feito com material desperdício.
Como começou a dar entrada na sala várias crianças deixei a pintura e fui fazer uma actividade com o nome de “Casa Segura” em que a criança tinha de escrever uma frase com o tema: Intoxicações para expor no painel da sala.
Terminei o meu dia de estágio fazendo o jogo da memória do Ruca no computador com um menino de 5 anos que adorava computadores.
O estágio terminou á hora habitual, 16h00.
No dia 5 de Novembro, cheguei ao estágio pelas 9h00.
No dia 5 de Novembro, quando cheguei ao local de estágio já tinha na sala polivalente uma criança, com aproximadamente um ano de idade. Vesti a minha bata, fui buscar uns cubos e comecei a incentivar a criança a brincar.
Nisto a sala das brincadeiras/actividades abriu, de imediato entraram imensas crianças. Fui buscar um puzzle de 60 peças para realizar com uma menina que adorava puzzles, fizemo-lo bastante rápido. Ao terminar, ela quis fazer um jogo com o nome de “ Ordena por tamanhos”. Terminamos o jogo em uns 10 minutos, era bastante fácil. Em seguida ela decidiu jogar ao Loto-Leitura, apesar de não ter conseguido acabar pois foi chamada para o almoço.
Como estava na hora de almoço das crianças dediquei-me novamente à pintura do presépio.
Sai para o almoço perto das 13h00 voltando um pouco antes das 14h00.
Na parte da tarde como não havia crianças na sala foi a tarde inteira para deixar o presépio estável, conseguindo assim acabar algumas das personagens.
Finalizei o dia de estágio saindo à minha hora habitual, 16h00.