1) Com base nos documentos enumere todas as consequências do consumo de álcool na adolescência.
As consequências do consumo de álcool na adolescência são as falhas permanentes de memória, dificuldades de autocontrolo e desmotivação. O abuso de álcool na juventude aumenta cinco vezes de um jovem se tornar alcoólico na idade adulta e o álcool também deixa mais lentos os neurónios envolvidos na formação de novas memorias, o que pode ser a explicação para lapsos em jovens. Os danos causados nos adolescentes são pelo menos em 4 regiões do corpo como nos ossos, no cérebro, no fígado e no sistema endócrino.
2) Parece-lhe que o consumo de álcool na adolescência é mais prejudicial do que na idade adulta? Justifique a sua resposta.
Sim o consumo de álcool parece-me ser mais prejudicial na adolescência do que na idade adulta, logo os jovens ficam mais dependentes do álcool que os adultos, e estes ainda tem o seu corpo em formação e os órgãos não se encontram tão desenvolvidos.
3) Identifique no texto os métodos utilizados pelos cientistas para chegarem a estas conclusões.
Os cientistas para chegarem a estas conclusões realizaram testes em cobaias em que demonstraram o resultado do álcool nos adolescentes e também fizeram uma estatística dos adultos que começaram a beber antes dos 14 anos e dos que começaram a consumir a partir dos 21 anos.
4) Identifique todas as ciências envolvidas na investigação das consequências do consumo de álcool no comportamento.
As ciências envolvidas na investigação das consequências do consumo de álcool no comportamento são a sociologia, a informática, a medicina e a psicologia do desenvolvimento, dos processos conjuntivos e emocionais relacionados com a ressonância magnético-funcional.
“ Álcool e os jovens “ - psicologia
.
Enviar um comentário