ESTÁGIO! 21-10-2010


.

Dei entrada no local de estágio um pouco antes da hora. Permaneci assim na sala polivalente até que a sala das brincadeiras se encontrasse aberta.
Quando cheguei estavam duas crianças na sala polivalente, comecei a interagir com elas brincando com duas casinhas.
Pelas 9h30, com a sala das brincadeiras já aberta, tive o convite de acompanhar a Clara, professora primária, até as consultas onde me mantive até às 11h45.
Quando cheguei ao serviço de pediatria estava na sala das brincadeiras a Peppy, uma senhora muito divertida que faz pinturas faciais às crianças.
Na parte da manhã, na consulta, desenvolvi varias actividades com as crianças que lá passavam, como pintura e construção de uma quinta de animais feita de plasticina.
Perto da hora de almoço fiquei um pouco sozinha, encontrava-se comigo uma criança que fez um desenho em lápis de cera e me ofereceu.
Quando subi á pediatria estava na sala das brincadeiras a Peppy, já tinha feito uma pintura facial em uma criança, fez o leão do Sporting, e em outra o homem-aranha.
Pelas 12h50 sai para o almoço, voltando assim perto das 14h00..
Às 14h45 dirigir-me de novo às consultas onde permaneci até as 16h00.
Depois de almoço, ao chegar ao local de estágio, a educadora Francisca estava a fazer uma cama para um boneco, em cartão, tentei assim ajuda-la.