Do meu ponto de vista, a Eutanásia deveria ser legalizada pois não é considerada um acto legal.
A eutanásia consiste no acto de matar intencionalmente uma pessoa, o termo eutanásia é usado quando um indivíduo mata directamente outro. Para algumas pessoas os termos eutanásia e suicídio assistido são parecidos. No entanto, são conceitos diferentes visto que suicídio assistido é quando uma pessoa ajuda outra a matar-se, tal como quando as pessoas estão ligadas a uma máquina durante meses, e por vezes, até anos e um familiar solícita que seja desligada a maquina. No caso da eutanásia é a própria pessoa que escolhe morrer por sua decisão.
Algumas pessoas são contra a legalização da eutanásia porque pensam que esta sendo aplicada irá ter muitas consequências graves, tais como, a morte sem o consentimento da pessoa em questão. Contudo só se pode falar em eutanásia quando este acto é realizado com plena consciência.
Em síntese, não sou nem a favor nem contra o método mas acho que deveria ser legalizada em todo o mundo pois assim quem a quisesse aplicar já o poderia fazer sem qualquer barreira. Algumas pessoas pensam que se trata de uma escolha consciente e informada, fruto de uma reflexão, não é pelo facto de querer morrer que se perde a dignidade. Todas as pessoas merecem viver, todavia têm o direito de pensar em querer morrer quando se sentem incapacitadas ou outras situações. Estas situações podem ser por exemplo quando estas pessoas se sentem um “peso” para com os outros porque não podem realizar as suas próprias tarefas básicas e estão dependentes dos outros.
Debate na disciplina Área de Integração com o tema "eutanásia"
.
Enviar um comentário